ANA SUELY – APRESENTACAO
Ana Suely é ativista cultural em tempo integral, bibliotecária de formação e poeta por dedicação ou decorrência de seu projeto de vida. Vive entre livros e leitores, promovendo a leitura e os autores. Consagrada ao exercício da palavra, que tira dos livros para dar-lhes vida em saraus, concursos de poesia, fórum e debates públicos.
É natural que ela queira ter o próprio livro, de sua lavra e risco, para chamar de seu, como diz uma canção popular. Daí a gênese de Entre Céu e Mar... Talvez a gênese nem seja assim premeditada, tenha surgido aos poucos, de suas atividades, como subproduto de uma relação com as idéias e as pessoas.
Diga-se antes de tudo: Ana Suely é afável, generosa e seus textos necessariamente haveriam de expressar tanta vitalidade e altruísmo. Em partes que somam uma visão muito particular de ver o mundo. Repito: afável. Encantos, natureza, sensações, tempo... Em verdade, um painel de textos poéticos e de registros no mesmo diapasão: confissões, declarações, reflexões, desabafos, reunidos em volume em que chega a seu público cativo, `as pessoas a quem dedica os textos e com quem compartilha seus sentimentos. Também expõe suas impressões de viagens, em tom mais confessional que descritivo, com que pretende inscrever visões, revisões, guardar e trocar informações e entendimento do mundo e de seu entorno. Singela, sincera, sensível como também se apresenta em persona a seus amigos e admiradores.
Que a leitura de seus textos nos permita conhecê-la melhor e conviver com sua espontânea forma de ser. Nada melhor do que pelo caminho da poesia.
Antonio Miranda
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário